A Ridauto é a distribuidora das turbinas Biagio na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta página vamos te mostrar porque o turbo Biagio é o que tem o melhor preço, maior garantia e melhor qualidade do mercado, logo abaixo você poderá ver todos os diferenciais da única fabricante de turbocompressores 100% nacional e também todos os diferenciais da única distribuidora da região com mais de 250 turbinas a pronta entrega.

Toda linha de turbos novos e remanufaturados de fábrica para:

  • Turbinas para Caminhões

  • Turbinas para Ônibus

  • Turbinas para Tratores, Máquinas, Geradores, Motores, etc

  • Turbinas para Caminhonetes

  • Turbinas para Carros e muitas outras aplicações.

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Por que os turboscompressores Biagio são os melhores?

Veja abaixo alguns videos mostrando estes diferenciais de melhoria da Biagio

Neste vídeo a fábrica Biagio apresenta um comparativo entre o turbo Biagio e seu concorrente, com o intuito de mostrar o desempenho superior perante os similares em condições iguais de teste.

para vazamentos de óleo
pela carcaça compressora

Fim do Vazamento de Óleo

O vazamento de óleo pela carcaça compressora é uma das principais ocorrências do turbocompressor, a Biagio trouxe para o mercado um sistema de triplo selo de vedação com um flange labirinto, onde se ocorrer uma falha que cause o vazamento, o óleo precisa vencer o anel de vedação e assim cair nos canais de retorno para a carcaça central, que existem dentro do flange, se mesmo assim o óleo passar por este labirinto existe mais um anel que impede a passagem, por isso é chamado de sistema de triplo selo de vedação.
Com o vazamento de óleo o veículo fica sujeito a vários fatores que podem causar danos ao motor, dentre eles estão:

 

 

Perda de potência

Abraçadeira mal apertada ou fora de posição, intercooler furado ou obstruído ou mangueiras furadas são causas de vazamento de ar, que consequentemente permitem que o óleo vaze e o motor perca potência;

 

 

Sujar o intercooler e todo o sistema de admissão

Caso o óleo passe para o sistema de admissão, o intercooler pode ficar obstruído e o veículo pode começar a soltar fumaça nos motores eletrônicos, além disso,pode ocorrer contaminação dos sensores desregulando o motor.

 

 

Perda de óleo do motor

Como o turbocompressor é lubrificado com o mesmo óleo do motor, se houver vazamento, todo o sistema interno do motor fica comprometido;

Contamos com um centro de serviço próprio em Juiz de Fora que realiza venda e instalação de turbinas, com manutenção corretiva, manutenção preventiva e reparos, além de atender a qualquer veículo em garantia com produtos BIAGIO, nós somos o grupo mais tradicional em turbinas na região, sendo concessionários/distribuidores de diversas fábricas de turbinas com ampla experiência e qualidade levando a você soluções completas de acordo com seu perfil.

  • O que é uma turbina (turbo)?

    O turboalimentador é um equipamento que aumenta o torque e a potência do motor por meio do incremento da mistura ar/combustível, propiciando a construção de motores menores e mais potentes. Devido ao reaproveitamento dos gases expelidos pelo motor para acionar o rotor da turbina e, consequentemente, o rotor do compressor. O ar é admitido e enviado para os cilindros sob pressão, proporcionando assim uma melhor queima de combustível, o que diminui a emissão de poluentes, melhora a dirigibilidade e confere um excepcional desempenho ao motor. O turboalimentador é composto por uma turbina e um compressor de ar rotativos, situados em lados opostos de um mesmo eixo. Os rotores do compressor e da turbina são envolvidos por carcaças denominadas carcaça do compressor e carcaça da turbina, cuja função é direcionar o fluxo de gases através das palhetas dos rotores. A carcaça central sustenta o eixo através de mancais flutuantes e galerias no interior da carcaça levam o óleo lubrificante aos mancais radiais e axial.

  • Como funciona o turbo?

    O princípio do turboalimentador é basicamente aproveitar a energia contida nos gases de escapamento, utilizada para comprimir o ar que vai ser admitido pelo motor. O resultado final disso tudo é que um motor com turboalimentador tem uma potência de 30 a 200% (dependendo da pressão utilizada) maior que um motor aspirado com a mesma cilindrada. Durante o funcionamento de um turboalimentador, gases provenientes do motor, são direcionados por intermédio do coletor de escape para a carcaça da turbina. Esses gases, possuindo energia na forma de pressão, temperatura e velocidade, provocam a rotação do rotor da turbina e, consequentemente, do rotor do compressor. Com a rotação, o ar atmosférico (que deverá estar previamente filtrado) é aspirado e posteriormente comprimido pelo rotor do compressor, de onde segue para os cilindros do motor, direcionado pelo coletor de admissão. Dispondo de uma pressão maior na admissão, os cilindros não terão perda de energia no ciclo de admissão. Havendo maior massa de ar na entrada dos cilindros, pode-se queimar maior quantidade de combustível, além de obter-se a combustão completa da mistura. Aliando estas três características, o resultado obtido é um aumento significativo da potência e torque do motor e diminuição na emissão de poluentes e consumo de combustível.

  • Quais as vantagens do motor turbo?

    Hoje em dia, com as novas leis de emissão de poluentes para os motores ciclo diesel, não seria possível atingir as metas estabelecidas sem um turboalimentador, pois – além de proporcionar potência – ele promove uma significativa diminuição de consumo de combustível. Outra vantagem do turboalimentador é seu excelente custo-benefício se comparado a uma preparação convencional. Quando se fala em custo-benefício, fala-se em quanto se gasta para atingir uma determinada potência específica (é a relação potência/cilindrada) para um determinado motor. Por exemplo: atingir uma potência em torno de 280/300 CV em um motor de 2 litros, o turboalimentador custará menos da metade do que atingir a mesma potência em um motor aspirado. Sem contar que um motor turboalimentado a este nível ainda daria condições de ser utilizado em um carro de rua sem grandes transtornos (acima de determinadas potências especificas só com turboalimentador).

  • Tipos de Turbos

    Turbo Convencional

    É o turbo que substitui o original em sua aplicação, porém com melhorias desenvolvidas pela Biagio Turbos.

    Turbo Valvulado

    É o turbo com válvula que substitui o original em sua aplicação, porém com melhorias desenvolvidas pela Biagio Turbos.

    Turbo Premium

    Feitos para veículos que trabalham em condições de demandas extremas e que necessitam maior desempenho sem exceder os limites da faixa verde, com menor emissão de fumaça preta e mais economia de combustível.

    Turbo Upgrade

    Substituem os originais de fábrica e que foram desenvolvidos para aumentar a potência do veículo, sem alterar qualquer característica física do motor.

  • Características dos Turbos

    Refluxo

    Melhora a captação de ar na entrada do turbo.

    Monofluxo

    É o sistema de admissão de gases de escape da turbina mais comum no mercado.

    Pulsativo

    Melhora a eficiência da turbina principalmente em baixas rotações do motor.

    Aletado

    O turbo impede o superaquecimento e auxilia no resfriamento uniforme do conjunto central, aumentando a vida útil dos componentes internos.

  • Sobre a Biagio Turbos

    Fundada em 1963, a Biagio Turbos é uma empresa 100% brasileira, que possui soluções próprias e inovadoras para o desenvolvimento de turbos. Com projetos específicos para cada tipo de aplicação, o desenvolvimento segue de acordo com as exigências do mercado, as características e condições de uso do motor.

    Com uma estrutura capaz de produzir internamente todos os principais componentes, a Biagio se destaca no cenário nacional e internacional como uma empresa sólida, devido ao controle de todo o processo de fabricação que garante a qualidade de seus produtos.

    Atualmente, a empresa possui uma área total de 42.000m², e investe constantemente em tecnologia para inovar e oferecer os melhores produtos ao mercado.

    Na linha de desenvolvimento da Biagio existem os coletores de escape, válvula wastegate, kit de turbos automotivos e turbos para as linhas automotiva, caminhões, ônibus, pick-ups, tratores, máquinas de terraplanagem, colheitadeiras, motores industriais, geradores, marítimos, entre outros.

    Em 2018 a Biagio alcançou 55 anos de muito trabalho, dedicação, inovação e tecnologia, desde o início de seus trabalhos em 1963, seu objetivo sempre foi entregar o melhor produto ao cliente.
    Assim, conquistou muitos mercados tanto nacionalmente quanto em diferentes continentes pelo mundo.

    Países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Guatemala, Equador, Costa Rica, Venezuela, Guiana, Estados Unidos, Canadá, alguns países da África do Sul, do Oriente Médio e da Europa entre outros recebem diretamente da fábrica os mesmos turbos que são comercializados no Brasil, além de poderem contar com turbos específicos em caso de países com altitude elevada.

    Nós da Ridauto, temos orgulho de carregar no peito esta grande empresa brasileira a mais de 15 anos, temos em mente que a Biagio é um exemplo para todas as fabricantes nacionais, seja pela sua organização, relacionamento com cliente, capacitação de equipe, foco em qualidade e melhoria constante, entre outras diversas qualidades, porém nunca se esquecendo de entregar o melhor custo/benefício para o cliente, dividindo riqueza e conhecimento com todos seus consumidores.

     

Linha de Turbos Premium BIAGIO

Os turbos da linha Premium da Biagio são desenvolvidos para veículos que trabalham em condições de demandas extremas e que necessitam maior desempenho sem exceder os limites da faixa verde, com menor emissão de fumaça preta e mais economia de combustível. Esse desempenho diferenciado é garantido porque com a temperatura reduzida dentro da câmara de combustão há um aumento no torque, o que também possibilita que sejam feitas menos trocas de marchas.

ORIGINAL

CONVENCIONAL

PREMIUM

A LINHA PREMIUM BIAGIO conta com diferenciais que, em conjunto, superam muito o desempenho dos turbos convencionais.

Redução de até 12% no consumo de combustível

Redução de até 50% na emissão de gases poluentes

Menos troca de marchas

Maior durabilidade do turbo

Assista ao comparativo da LINHA PREMIUM DIESEL em Ônibus acima

Assista ao comparativo da LINHA PREMIUM DIESEL para Caminhões acima:

MELHOR RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO

A LINHA PREMIUM BIAGIO proporciona muito mais economia para seu veículo.

Se você tem um veículo que percorre em média 15.000 km/mês, o consumo mensal de óleo diesel é de aproximadamente 7.500 litros. Pagando em torno de R$ 3,80/litro, em 24 meses, você terá gasto R$ 684.000,00.
O mesmo veículo percorrendo as mesmas distâncias, porém com a tecnologia da LINHA PREMIUM BIAGIO, que proporciona uma economia de até 12% no consumo de óleo diesel, no mesmo período de 24 meses, é possível obter uma economia por volta de R$ 80.000,00.

MUITO MAIS TORQUE COM MENOS EMISSÃO DE FUMAÇA

A LINHA PREMIUM BIAGIO reduz a temperatura do motor na câmara de combustão, o que resulta em aumento de torque e menos troca de marchas.
Além disso, como o motor trabalha em faixas de rotações mais baixas, nas quais o atrito é menor, sua durabilidade aumenta. E tanto o consumo de combustível quanto a emissão de gases poluentes diminuem consideravelmente.
De fácil instalação e sem necessidade de adaptações, mantém as características originais do veículo.

Linha de Turbos HDM para Máquinas e Agrícolas

Porque as turbinas Biagio são as melhores para máquinas ? Além dos diferenciais de todos turbos Biagio como triplo selo de vedação, mancal axial reforçado, cárter de óleo e dissipador de calor, as turbinas HDM BIAGIO ainda contam com a carcaça central aletada

 

Nossas turbinas para máquinas pesadas agrícolas , linha amarela e construção tem 18 meses de garantia TOTAL, um diferencial que apenas a BIAGIO tem como oferecer.
 

Veja quais os problemas mais frequentes e o por que de acontecer:

  • Turbo passando óleo pela carcaça compressora?

    Logo após a montagem?
    • Verificar se o veiculo não ficou funcionando por muito tempo na marcha lenta, ou com as mangueiras desconectadas.
    • Checar se há alguma restrição/obstrução no escapamento, respiro do motor, nas linhas de drenagem de óleo, filtro de ar e nos dutos de ar do compressor.
    • Procurar por vazamentos de ar em todas as tubulações, intercooler, coletor de admissão e exaustão.
    • Verificar se foi retirada a tampa de vedação da peça.

    Depois de algum tempo de uso?
    • Checar se há alguma restrição/obstrução no escapamento, respiro do motor, nas linhas de drenagem de óleo, filtro de ar e nos dutos de ar do compressor.
    • Procurar por vazamentos de ar em todas as tubulações, intercooler, coletor de admissão e exaustão.
    • Peças internas do motor desgastadas, ocasionando a liberação de partículas e fazendo o motor ‘’soprar’’.

  • Turbo fazendo fumaça branca?


    Fumaça branca ocorre quando há a queima do óleo motor, logo:
    • Verificar por óleo vindo do cabeçote, ou vazando em alguma junta.
    • Restrição no retorno de óleo, escapamento, respiro do motor.

  • Turbo fazendo fumaça azul/preta?

    O motor produzindo fumaça azul/preta remete a problemas na injeção, logo:
    • Verificar por problemas em bicos injetores, bomba de combustível e fazer o diagnóstico eletrônico no veículo para alterações ou problemas gravados no modulo de injeção.
    • Verificar por obstrução ou restrição nos seguintes componentes: filtro de ar, dutos de entrada e saída de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, cano de escapamento, catalisadores e abafadores.
    • Observar por vazamentos nos dutos de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, escapamento.

  • Turbo fazendo barulho excessivo/cíclico?

    O som emitido pelas peças BIAGIO diferem de uma original, isso devido as mudanças de geometria para obtermos uma maior eficiência em todas as faixas de rotação, em todo caso o som emitido não pode chegar a incomodar os tripulantes do veiculo, logo:
    • Verifique por possíveis vazamentos de ar nos dutos envolvendo o compressor e no coletor de admissão, intercooler, mangueiras e abraçadeiras.
    • Verifique se o filtro de ar não está obstruído.

  • Turbo com folga/raspando?

    Quando um turbo apresenta folga, ele já está fora das condições de uso, e para uma analise conclusiva do que provocou tal defeito, deve-se desmontar a peça e analisar seus componentes internos (eixo, mancais radiais e axial, arruela de encosto, colar e flange).
    • Deficiência de lubrificação, impureza no óleo, instalação/aplicação incorreta, ingestão de corpo estranho por ambos os lados, óleo lubrificante fora das condições de uso.

  • Turbo quebrou o eixo? O rotor explodiu?

    Nesta situação a peça precisa ser desmontada e seus componentes internos analisados (eixo, mancais radiais e axial, arruela de encosto, colar e flange).
    • Deficiência de lubrificação, impureza no óleo, instalação/aplicação incorreta, ingestão de corpo estranho por ambos os lados, óleo lubrificante fora das condições de uso.

  • Turbo passando óleo para o escapamento/pela carcaça da turbina?

    Com a passagem de óleo pela turbina, possivelmente o veículo também irá apresentar excesso de fumaça branca.
    • Verificar por restrições e/ou obstruções no retorno do óleo (nunca usar cola nas juntas, a mesma ocasiona tal restrição).
    • Problemas internos no motor, assim como alto desgaste das peças internas (motor ‘’soprando’’).

  • Falta de potência/rendimento?

    Normalmente ligados a restrição de fluxo de ar:
    • Verificar por obstrução ou restrição nos seguintes componentes: filtro de ar, dutos de entrada e saída de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, cano de escapamento, catalisadores e abafadores.
    • Observar por vazamentos nos dutos de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, escapamento
    • Verificar o acerto no sistema de injeção e do comando de válvula.
    • Verificar a integridade dos componentes internos do motor, como: pistões, camisas do cilindro e vedação das válvulas.

  • Turbo não enche/demora a encher?

    Caso sua peça seja valvulada, uma pequena modificação na pressão da válvula, autorizado pela assistência técnica, pode resolver o problema. Se a peça não possuir válvula:
    • Verificar por obstrução ou restrição nos seguintes componentes: filtro de ar, dutos de entrada e saída de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, cano de escapamento, catalisadores e abafadores.
    • Observar por vazamentos nos dutos de ar do compressor, coletores de admissão e exaustão, escapamento.

  • Vazamento de ar pela carcaça compressora?

    Vazamentos na carcaça compressora normalmente estão ligados a integridade do o’ring que acompanha o conjunto.
    • Em caso de urgência, esse o’ring pode ser substituído, com autorização da fábrica, tanto por outro o’ring quanto por colas de silicone, com uma aplicação sutil evitando que se escorra para dentro da voluta do compressor.

Se mesmo realizando todos os procedimentos descritos acima você continuar com problemas em seu turbo venha até nossa empresa e nós te daremos todo suporte imediato, realizando os devidos testes na turbina e te colocando em linha direta com o setor de garantia da fábrica.

Caso você não esteja em Juiz de Fora e Região, fique tranquilo, a BIAGIO tem mais de 150 centro de serviços autorizados no país inteiro e eles te tratam como se você tivesse comprado o produto com eles. Todos contam com mão de obra treinada na fábrica e a garantia de atendimento que somente a BIAGIO tem. Para ser direcionado a um CSA da Biagio siga o procedimento abaixo: